Créditos: MimosoNews
Durante um patrulhamento de rotina no bairro Alto Niterói, em Atílio Vivácqua, uma equipe da Polícia Militar (PM) prendeu um suspeito de tráfico de drogas, após denúncias de que ele e outros indivíduos armados estavam realizando atividades de tráfico e intimidação de moradores na área conhecida como “Beco da Caixa d’Água” nesta sexta-feira (8).
O suspeito foi detido em flagrante enquanto comercializava drogas, com a ajuda de um comparsa.
De acordo com o boletim de ocorrência, a denúncia partiu de uma moradora, que preferiu manter sua identidade em sigilo por medo de represálias da facção criminosa que domina o tráfico local. Com as informações recebidas, os policiais dirigiram-se ao local indicado, onde observaram um dos suspeitos entregando sacolas plásticas a outros indivíduos em troca de quantias em dinheiro.
Ao se aproximar para a abordagem, a equipe notou que o suspeito tentou mudar de rota e descartou uma sacola com substâncias suspeitas. A polícia deteve os dois homens e, ao revistar ambos, encontraram uma sacola zip-lock, contendo uma quantidade de maconha e R$ 57 em espécie. Já com o outro, foram encontrados R$ 78, mais uma bucha de substância semelhante à maconha e um celular.
Após a detenção, um dos suspeitos afirmou que mantinha mais drogas e munições em sua residência. A equipe, com autorização da mãe do acusado, que permitiu a entrada dos policiais, encontrou em seu quarto seis munições de revólver calibre 38 e oito porções de maconha prontas para venda.
Segundo a PM, o homem é conhecido no bairro pelo envolvimento com o tráfico de drogas e associação com uma facção criminosa ativa na região. Ao consultar o sistema de segurança pública, também foi confirmado que havia um mandado de busca e apreensão contra ele, o que reforçou a necessidade de encaminhá-lo para a delegacia.
Ambos os suspeitos foram conduzidos à 7ª Delegacia Regional em Cachoeiro de Itapemirim.