Créditos: MimosoNews OFato
Uma decisão judicial suspendeu, na manhã desta ultima quarta-feira (14), a realização das provas do concurso público da Prefeitura de Mimoso do Sul, que estavam previstas para o próximo domingo, dia 18 de maio de 2025.
A decisão interlocutória foi proferida pela 3ª Câmara Cível, em face de um mandado de segurança (nº 5006989-64.2025.8.08.0000) impetrado pela Desembargadora Débora Maria Ambos Corrêa da Silva. O objetivo da ação é suspender a aplicação das provas no dia 18 de maio de 2025 e garantir que a nova data não conflite com nenhum outro concurso aplicado no Estado do Espírito Santo.
De acordo com a nota oficial divulgada pela Prefeitura, a decisão judicial será cumprida e as providências necessárias para viabilizar a remarcação das provas em nova data serão adotadas junto à empresa organizadora do concurso.
A Prefeitura informou ainda que publicará uma retificação do edital nº 001/2025 assim que as alterações forem realizadas, para que todos os candidatos tomem ciência.
Os candidatos inscritos no concurso devem aguardar a publicação da retificação do edital com o novo cronograma.
O que diz o prefeito
O prefeito de Mimoso do Sul, Peter Costa, publicou um vídeo em suas redes sociais com um pronunciamento sobre o ocorrido.
No vídeo, publicado na tarde de ontem, Peter Costa explica o ocorrido e informa que a administração municipal se reunirá com a empresa responsável pela aplicação do concurso para decidir os próximos passos. “A gente vai ver o que pode ser feito. Se vai ser remarcada a data, se vai ser cancelado o contrato e licitado outra empresa. Isso tudo, quem está cuidando é nossa secretaria de Administração, junto com a nossa procuradoria e controladoria. Tudo que for feito dentro da legalidade, que for pro bem nosso, que for pro bem dos nossos concursados, vai ser feito”, garantiu o prefeito.

