
Créditos: MimosoNews
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil resultou na apreensão de drogas e na condução de suspeitos na noite desta última quinta-feira (02) em Atílio Vivácqua, região sul do Espírito Santo.
De acordo com o Boletim Unificado, registrado na Delegacia de Atílio Vivácqua, a ação foi realizada em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara de Garantias da 4ª Região, em Cachoeiro de Itapemirim. O alvo era a residência de T.A.F, localizada no Centro do município.
A operação contou com equipes da Força Tática da Polícia Militar e apoio da Polícia Civil. Durante a diligência, os agentes também se deslocaram até a localidade de Pechincha, na zona rural, onde identificaram e abordaram pessoas que estariam ligadas comasuspeita.
Apreensão de drogas
Na residência vistoriada, os policiais encontraram diversas substâncias ilícitas. Foram apreendidos, 11 papelotes de cocaína, 1 porção de pasta base de cocaína, 28 pedras de crack, 1 simulacro de arma de fogo, 1 balança de precisão, 2 celulares.
Segundo o relatório policial, o material apreendido, se fracionado, poderia render mais de 300 pedras de crack e cerca de 200 papelotes de cocaína.
Conduções e detenções
Entre os envolvidos, consta no boletim o nome de M.A.L, de 27 anos, residente na localidade de Pechincha. Ele e outro suspeito, que foi identificado, foram conduzidos para a delegacia. Uma mulher também foi encaminhada.
O documento policial aponta que os detidos foram levados à Delegacia de Polícia de Atílio Vivácqua para os procedimentos cabíveis.
Próximos passos
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que deverá apurar a origem dos entorpecentes e o possível envolvimento dos detidos com o tráfico de drogas na região.