A primeira ação da Polícia Militar foi registrada no município de Atílio Vivácqua durante uma partida no estádio do Beira Rio neste último domingo (28) que reuniu cerca de 1.500 torcedores.
A equipe de Força Tática, e outros policiais, atuaram para garantir a segurança do público. Após o término do jogo, uma briga generalizada exigiu a intervenção dos militares, que utilizaram spray de pimenta, granadas de efeito lacrimogêneo e, posteriormente, munição de impacto controlado para dispersar os agressores. Ninguém ficou gravemente ferido.

Em outra ocorrência, a PM atendeu a uma tentativa de homicídio ligada a tumultos no estádio José Valentim Lopes. A vítima, M.V.P.S, foi socorrida ao Hospital Municipal após ser agredida com socos e pauladas. Seu irmão, relatou ter sido ameaçado por indivíduos armados na saída do hospital. Imagens compartilhadas em redes sociais ajudaram a identificar um dos suspeitos conhecido da polícia por envolvimento com tráfico de drogas.
As investigações seguem em andamento, e a Polícia Militar reforçou que a presença ostensiva continuará em eventos esportivos da região para garantir a segurança dos torcedores.