Dois motoristas, de 35 e 31 anos, foram presos na noite deste sábado (16) em Atilio Vivacqua após serem flagrados conduzindo veículos sob visíveis sinais de embriaguez. De acordo com a PM, durante a abordagem, ambos resistiram, desacataram os policiais e ainda ameaçaram um dos militares.
A Polícia Militar informou que uma equipe patrulhava a região quando avistou um carro e uma moto próximos a um ponto conhecido por comércio de entorpecentes. Ao abordar os condutores, os policiais perceberam sinais claros de embriaguez, como olhos vermelhos, odor de álcool, dificuldade de equilíbrio e fala alterada. Questionados, os homens admitiram que haviam consumido bebidas alcoólicas em um bar.
Ambos recusaram o teste do bafômetro, mas foram submetidos ao exame de constatação de alteração psicomotora. De acordo com os policiais, os dois apresentassem comportamento agressivo, chegando a resistir ativamente à prisão. Um dos detidos ameaçou o tenente responsável pela abordagem, dizendo que ele "iria se arrepender amargamente".
Além de não possuírem Carteira Nacional de Habilitação, os condutores estavam com os veículos em situação irregular. Os automóveis foram apreendidos e encaminhados ao pátio credenciado do Detran.
Ambos foram levados à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde responderão por crimes de trânsito, resistência, desacato e ameaça.